INDUSTRIA AERONÁUTICA

Iata comemora decisão que libera cobrança de bagagem

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) recebeu positivamente a decisão do Congresso Nacional de manter o veto presidencial sobre a franquia de bagagem despachada. A decisão estabelece o quadro regulatório para que as companhias aéreas no País continuem oferecendo mais opções aos passageiros. Dessa forma, quem for viajar pode escolher quais serviços adicionais gostariam de pagar ou não.

«Um dos grandes desafios no Brasil é garantir que as empresas aéreas tenham um ambiente regulatório alinhado às melhores práticas globais. Os países que promovem a aviação com modernizações em seus quadros regulatório e jurídico, evitando excesso de regulamentos e protecionismo, criam condições ideais para o crescimento do setor, beneficiando a todos, nos aspectos sociais e econômicos. A decisão do Congresso Nacional de manter o veto presidencial é um passo importante no alinhamento do Brasil com os padrões internacionais», diz Peter Cerdá, vice-presidente regional da Iata para as Américas.

Além disso, essa decisão aumenta a atratividade do mercado brasileiro, principalmente neste momento em que o país tenta atrair investimentos de companhias aéreas estrangeiras…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual