MUNDO

Número de passageiros internacionais aumenta 148% no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL

De acordo com a Infraero, mais passageiros passaram pelo aeroporto no primeiro semestre do ano comparando com o mesmo período de 2017 .

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou alta na movimentação nos primeiros meses de 2018 (Foto: Infraero/Divulgação) Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou alta na movimentação nos primeiros meses de 2018

A movimentação de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Alagoas, aumentou no primeiro semestre de 2018. O aumento foi de 148% em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com a Infraero.
Nos primeiros seis meses deste ano, foram realizados mais de 14 mil embarques e desembarques. E no primeiro semestre do ano passado, foram 5,7 mil.
O movimento de passageiros em voos domésticos cresceu 6,7%. E o fluxo total, de passageiros de voos domésticos e internacionais, aumentou 7,5%, o que representa mais de um milhão de passageiros.
A movimentação de aeronaves também teve alta nesses primeiros seis meses do ano, de 4,5%. No total, foram registrados mais de nove mil pousos e decolagens entre janeiro e junho.
Segundo a Infraero, um dos motivos para o aumento nas movimentações das aeronaves foi a promoção do destino Maceió, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas em parceria com a Infraero e trade turístico de Maceió. Outro motivo foi o aumento da oferta no número de voos nacionais e internacionais para Maceió em 2018.
A Infraero informou também que o Aeroporto Internacional de Maceió tem movimento diário de 5,5 mil passageiros. E que no ano de 2017, mais de dois milhões de viajantes, entre embarques e desembarques, passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual