AEROPUERTOS

Aeroporto central de Buenos Aires continuará a receber voos de Curitiba por mais um ano

Agência de aviação civil argentina havia determinado, em julho de 2017, que todos os voos regionais fossem transferidos ao aeroporto de Ezeiza

Voos com origem de Curitiba, São Paulo, Assunção, no Paraguai, e Santiago do Chile terão mais um ano de prazo para pousarem no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery, na região central da capital argentina, Buenos Aires.
>> Turistas brasileiros não pousarão mais no aeroporto central de Buenos Aires
Em julho de 2017, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) argentina havia decidido que nenhum voo regional, com exceção do Uruguai, teria mais a permissão para pousar no aeroporto central, deixando-o apenas para voos nacionais. Todos os demais voos internacionais deveriam ser transferidos ao aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, e a mudança ocorreria em dois momentos, sendo o primeiro a partir de abril de 2018. O segundo, a partir de abril de 2019.
Um atraso na programação, no entanto, fez com que a primeira etapa da mudança de aeroportos passasse a valer a partir de maio deste ano "” o que beneficiou os brasileiros vindos de Curitiba e São Paulo, que ganharam mais um ano para as adaptações, conforme informou a imprensa local, no começo de abril. A segunda etapa da mudança continua para abril de 2019.
Brasileiros que saírem de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador chegarão ao aeroporto de Ezeiza, pelos voos da Aerolíneas Argentinas e Austral. Latam e Gol, outras companhias que atuam nos aeroportos brasileiros com voos para a capital argentina, também serão afetadas com a mudança. Latam tem três voos de Buenos Aires a São Paulo e a Gol terá uma redução rotativa dos três voos diários também para a capital paulista…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual