AEROPUERTOS

Aeroporto de Fernando de Noronha receberá serviços da Infraero

A Infraero é contratada para a execução de serviços de manutenção para a pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Fernando de Noronha/Governador Carlos Wilson, em Pernambuco (PE).

É fundamental que periodicamente sejam realizados serviços de manutenção nas pistas de pousos e decolagens de aeroportos e a Infraero coloca toda a sua competência técnica na prestação de serviços ao alcance de estados e municípios para atendimento dessas demandas, disponibilizando equipes de profissionais especializados e com experiência reconhecida para atuar em qualquer cenário, seguindo os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O contrato firmado entre a Infraero e a DIX Empreendimentos, prevê a execução de serviços especializados de remoção de borracha, medição de atrito e de macrotextura, serviços essenciais para a verificação do nível de aderência do pneu das aeronaves ao pavimento da pista, e tem como objetivo garantir a segurança das operações aeroportuárias.

O superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros, destaca a assinatura do contrato e afirma que o objetivo da empresa é contribuir com o desenvolvimento da aviação civil no país. “A Infraero trabalha no desenvolvimento de aeroportos há quase cinco décadas. Esse contrato vem para reforçar a nossa atuação como prestadora de serviços aeroportuários de excelência, criando ainda mais valor para os clientes e contribuindo com o desenvolvimento do Brasil e do estado de Pernambuco”, ressaltou.

Além de serviços de manutenção aeroportuária, a Infraero oferece consultorias, serviços de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. A Infraero também conta com treinamentos para capacitação das equipes dos terminais aeroportuários do país, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

O aeroporto
Localizado em um dos principais cartões-postais do Brasil, o Aeroporto de Fernando de Noronha começou a ser construído em 1934, tendo sido uma das bases norte-americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente, o terminal é administrado pela DIX Empreendimentos e conta apenas com operações de voos domésticos.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual