AEROPUERTOS

Aeroporto de Fortaleza inaugura nova área de check-in

Num evento realizado ontem (segunda-feira, dia 24) o Fortaleza Airport inaugurou sua nova área de check-in doméstico e internacional. As instalações fazem parte do projeto de expansão do aeroporto, que está sendo executado pelo consórcio integrado Método Potencial Engenharia. O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participaram da ação. Hoje (25) será liberado o novo acesso viário ao aeroporto, que já conta com 78% das obras de expansão entregues.

Com mais de 15 mil metros quadrados, o novo espaço de check-in oferece mais agilidade aos passageiros com suas 40 posições de atendimento no embarque doméstico, e outras 20 posições no embarque internacional. A área conta ainda com novas esteiras de bagagens, além de lojas para vendas de passagens e back-offices das companhias aéreas.

A transição dos passageiros para o espaço vai acontecer gradativamente e os trabalhos de reforma se concentrarão agora no antigo check-in. «A complexidade do projeto traz desafios constantes, pois as obras acontecem sem interferir no funcionamento do terminal», completa o gerente de Obras da Método, Rafael Tadeu.

O executivo ainda ressaltou o ritmo acelerado que deu o tom das obras. De acordo com ele, essa agilidade facilitou a conquista das autorizações da prefeitura de Fortaleza, bem como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). «A atuação de uma equipe multidisciplinar altamente especializada e a adoção de técnicas de engenharia de valor avançadas foram fundamentais para a eficiência dos trabalhos, redução de custos e melhor produtividade», afirma…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual