AEROPUERTOS

Aeroporto de Passo Fundo inicia operação da Latam com voo para Guarulhos

Na tarde desta terça-feira (28/3), a empresa aérea Latam iniciou suas operações no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo (RS), com um novo voo diário para Guarulhos (SP). A Infraero é responsável pela gestão e operação do aeroporto desde abril de 2022, quando foi contratada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Companhia atuou na disponibilização e organização de espaços e de estrutura no aeroporto e na adoção dos procedimentos necessários com a Agência Nacional de Aviação Civil para possibilitar a chegada de mais uma empresa aérea a Passo Fundo.

“É gratificante para a Infraero contribuir para que mais voos conectem essa importante região ao maior hub de voos do País. A inauguração dessa operação representa um avanço para a cidade e seu entorno, fortalecendo as atividades do turismo e de negócios”, destaca o gestor da Companhia no Aeroporto de Passo Fundo, Waldecy Rodrigues.

O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo é operado por aeronaves Airbus A320, que acomodam 176 passageiros. Com duração média de 1h35, decola às 12h30 de Guarulhos e pousa em Passo Fundo às 14h05. No sentido inverso, decola às 14h50 e pousa às 16h30.

“Agora, Passo Fundo tem muito mais do que uma ligação direta e diária com o Aeroporto de Guarulhos, mas também o acesso a uma rede de outros 75 destinos no Brasil e no exterior, que conectamos rapidamente no nosso hub de São Paulo”, afirma a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual