Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Ahora leyendo:
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é reconhecido como o mais pontual das Américas
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é reconhecido como o mais pontual das Américas

O Aeroporto Internacional de BH comemora o desempenho reconhecido pelo OTP Report, relatório de performance de pontualidade de aeroportos e companhias aéreas, publicado mensalmente pela Cirium, empresa especializada em dados para a aviação. Localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o terminal mineiro é o mais pontual das Américas e o 4º do mundo, na categoria aeroportos de média escala.

No ranking mundial, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte representa o Brasil com o OTP (On-Time Performance) de 91,25%. O primeiro lugar ficou com o japonês Chubu Centrair International Airport, que alcançou o índice de 95,85%. Os também japoneses Sendai Airport, com 94,20% de pontualidade, e Kagoshima Airport, com 93,36%, ficaram com o segundo e terceiro lugar no ranking, respectivamente.

“O resultado nos enche de orgulho, sobretudo porque poucos aeroportos na América Latina aparecem no ranking que reconhece o compromisso com a pontualidade, com o tempo das pessoas”, ressalta o COO da BH Airport, Herlichy Bastos. “Focados em conectar destinos e encurtar distâncias, buscamos alcançar nossos objetivos em parceria com as companhias aéreas que operam em nosso terminal, elevando a eficiência das nossas operações e oferecendo a melhor estrutura aeroportuária para todos”, reforça, enfatizando as iniciativas voltadas para fortalecer o Aeroporto Internacional de BH como um hub de conexões.

Os relatórios mensais da Cirium são projetados com base em informações e análises precisas do desempenho dos aeroportos e companhias aéreas, com o objetivo de garantir a confiabilidade dos dados apresentados no On-Time Performance Report. Neste relatório, os resultados dos aeroportos são classificados em quatro categorias: global, grande, média e pequena escala.

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
Input your search keywords and press Enter.