AEROPUERTOS

Anac aprova novo monitoramento de slots em aeroportos coordenados

Na última terça-feira (21), a Anac aprovou a resolução nº 487, alterando a resolução nº 338/2014, que regulamenta a alocação de horários de chegadas e partidas em aeroportos coordenados, os chamados slots.

As principais mudanças envolvem a publicação das informações sobre as operações aéreas pelo administrador aeroportuário e a aplicação da segregação de responsabilidades entre os entes que compõem a cadeia do setor para atrasos e cancelamentos de voos.

Com a alteração na resolução nº 338, aplica-se um novo modelo de monitoramento que melhora a qualidade da informação, eliminando possíveis inconsistências e problemas de inexatidão de dados sobre operações aéreas envolvendo voos regulares e não regulares. As mudanças valerão a partir do dia 28 de outubro de 2018, quando terá início a próxima temporada de coordenação de aeroportos.

A partir da próxima temporada de coordenação de aeroportos, as informações prestadas pelos administradores aeroportuários proporcionarão um melhor monitoramento do uso dos slots por meio da identificação e do tratamento sistemáticos das ocorrências de má utilização da infraestrutura aeroportuária em aeroportos coordenados.

A ideia é verificar se as operações aéreas são realizadas em conformidade com os slots previamente alocados, o que proporcionará uma avaliação mais adequada da performance dos voos nesses aeroportos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual