AEROPUERTOS

ANAC declara coordenado o Aeroporto Internacional Cataratas

O grande movimento de passageiros no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas neste ano fez a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) declarar coordenado o terminal iguaçuense. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do Diário Oficial da União.

Um aeroporto coordenado é aquele monitorado e com controle mais rígido dos horários de pousos e decolagens (slots). Isso ocorre em razão do fluxo intenso, cuja expectativa de demanda é superior à capacidade adotada. Qualquer terminal pode passar a essa condição em função de uma procura sazonal atípica.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), de janeiro a julho deste ano, o movimento no aeroporto da cidade foi de 1.402.706 pessoas. Esse número representa um crescimento de 13,9% em comparação com o primeiro semestre de 2017, quando 1.232.036 passageiros passaram pelo terminal iguaçuense.

Essa alta vem desde o ano passado, quando o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas foi o que apresentou o maior registro entre os terminais brasileiros administrados pela Infraero, com elevação de 17,64% no total de embarques e desembarques. Em 2017, 2.177.725 pessoas movimentaram o aeródromo da Terra das Cataratas, ante 1.851.116 em 2016….

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual