AEROPUERTOS

BH Airport fará conexão direta entre o Brasil e Curaçao

Representantes do BH Airport, do Escritório de Turismo de Curaçao e da Azul se reuniram nesta quinta-feira (2) com representantes do trade turístico e jornalistas para promover a rota de Belo Horizonte para a ilha, localizada no Caribe. Na ocasião, foram exaltadas as belezas de Curaçao e o quanto o destino já é procurado pelos mineiros. A rota é inédita no terminal mineiro e também uma novidade na companhia aérea. As passagens já estão à venda nos canais da Azul e o voo inaugural ocorre em 24 de junho.

“Estamos extremamente satisfeitos com o lançamento dessa rota que, temos certeza: será um sucesso. Nos últimos anos, nos dedicamos em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado internacional, o que se refletiu na chegada desse destino tão desejado. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria com a Azul e estar mais próximos do trade turístico de Curaçao”, ressaltou Kleber Meira, CEO do BH Airport.

O diretor Adjunto do Escritório de Turismo de Curaçao, Hugo Clarinda, que veio especialmente para o lançamento do novo destino internacional do BH Airport na capital mineira, também celebrou o momento. «Estamos muito animados com o voo direto entre BH e Curaçao. Este primeiro grande evento em Belo Horizonte reforça o potencial da rota e o interesse do trade na recente conexão com a ilha, que recebeu mais de 10 mil brasileiros em 2022”, destaca. “O voo facilitará conexões imediatas com a ampla malha da Azul, para que os visitantes possam chegar a Curaçao e sentir o clima do destino caribenho com toque europeu», acrescenta.

A Azul Linhas Aéreas já havia evidenciado a importância do voo, em evento na cidade Administrativa, na última semana. “Anunciamos um voo histórico, porque é a primeira vez na história que uma empresa aérea brasileira anuncia a ligação do Brasil, saindo de BH, direto para a ilha de Curaçao, no Caribe, impulsionando o turismo entre esses dois destinos”, afirmou na ocasião o diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, revelando que brevemente voltará à capital mineira para anunciar novos voos da companhia.

Novas rotas no BH Airport

Além de Curaçao, a Azul retomará as operações, partindo do BH Airport, para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, o que foi celebrado pelos mineiros. Segundo o CEO do BH Airport, Kleber Meira, além de ampliar a oferta e disponibilidade de voos, expandir a conectividade a partir do terminal potencializa o turismo, fomenta a criação de novas oportunidades de negócios e movimenta a economia no estado. “Seguimos em evolução, na contramão dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, colocando Minas Gerais em evidência no cenário nacional da aviação, e buscando nos consolidar como o melhor aeroporto do país, nos fortalecendo como hub de conectividade doméstica e internacional”, declara.

As novas rotas, operadas pela Azul, evidenciam uma expansão histórica para os mineiros, que também passam a contar com as ligações regionais da companhia para as cidades de Araxá e São João del Rei. Ainda no primeiro semestre de 2023, partem do BH Airport um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale. Já as ligações da capital para Araxá vão ocorrer duas vezes por semana. No segundo semestre, a companhia oferecerá também dois voos semanais de BH para Orlando e dois voos semanais para São João del Rei. As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais serão divulgadas em breve pela companhia.

De dois para seis destinos internacionais

O BH Airport abre 2023 operando o triplo de voos internacionais em relação ao ano passado. O aeroporto já contava com voos para Portugal (TAP) e Panamá (Copa Airlines). E, agora, para completar os seis destinos internacionais, entra em operação, no dia 26 de março, a rota para Bogotá, na Colômbia. Com cinco frequências semanais, em três horários, para melhor atender as necessidades dos diferentes públicos, os voos serão uma operação da Avianca. As passagens já estão à venda no site e no aplicativo da companhia, além da comercialização em pontos físicos ou agências de viagem.

Movimentação em alta

Os números comprovam a progressiva expansão da malha aérea e da movimentação de passageiros no terminal mineiro. Em 2022, o BH Airport fechou o ano com a movimentação de cerca de 10 milhões de passageiros – índice que representa 90% do movimento alcançado em 2019. “Nossa meta para 2023 é superar a casa dos 11 milhões de passageiros e recuperar 100% dos patamares pré-pandemia”, ressalta Kleber Meira. Naquela ocasião, nos conectávamos a 45 destinos; hoje nos fortalecemos como um dos principais hubs do país, com conexões para 62 destinos”, revela.

Compartir noticia:
Fuente: BH Airport
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual