BRASIL EM PORTUGUES

Brasil reabre fronteiras aéreas, permitindo entrada de estrangeiros

O governo do Brasil decidiu reabrir as fronteiras aéreas do país, após praticamente 120 dias com diversas restrições para a entrada de estrangeiros. A medida do governo será divulgada ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União e foi adiantada pela CNN Brasil na noite desta quarta-feira (29).

Segundo a nota, não existiriam restrições de nacionalidade, podendo qualquer turista entrar no país, desde que atenda as condições pré-existentes de documentação, como passaporte, visto, vacinas e outros, a depender do país de origem e nacionalidade.

A única restrição será para o seguro saúde: todo turista estrangeiro terá que apresentar seguro saúde válido pelo período de estadia, o que já era exigido de alguns países, principalmente para pessoas que ficam mais de 90 dias, como estudantes e trabalhadores.

Será a primeira vez que o governo brasileiro irá exigir seguro saúde para estrangeiros, como medida para não sobrecarregar ainda mais o SUS e o sistema privado de saúde, que em muitos estados está com máxima ocupação de leitos devido à pandemia do coronavírus.

Já a restrição por via terrestre e marítima, em fronteiras secas e portos, está mantida. Basicamente por estas vias podem entrar apenas estrangeiros que residam no Brasil ou que tenham parentes de 1º grau morando regularmente no Brasil…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual