BRASIL EM PORTUGUES

Feriadão deve ter movimentado mais de 1 milhão de viajantes, diz MTur

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revelou que o feriadão de Finados deve ter movimentado mais de um milhão de viajantes em todo o país, número 40% maior do que o registrado no feriado do dia 12. Os terminais de Viracopos (134 mil), Brasília (127 mil) e o de Congonhas (96,6 mil) foram os mais movimentados no período.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os números previstos para este feriado mostraram que a retomada das atividades turísticas no país segue a todo vapor. “Pesquisas anteriores já mostravam o interesse do brasileiro em aproveitar estas datas para viajar pelo Brasil, e esses dados só comprovam que, com responsabilidade e respeitando os protocolos sanitários, é possível gerar entretenimento, emprego e renda para toda a nossa população”, disse.

Alguns aeroportos aguardaram um aumento considerável de viajantes para o período. O de Florianópolis (SC) esperava um movimento 11% superior ao feriado de Nossa Senhora Aparecida. O RIOgaleão aguardava uma alta de 14%. Já os aeroportos administrados pela rede Infraero registraram aumento de 50%, comparado à última data festiva…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual