AEROPUERTOS

Governadora solicita obras estratégicas para Foz do Iguaçu

A governadora reiterou ao presidente da República, Michel Temer, a necessidade de obras fundamentais a cidade, entre elas, a construção da segunda ponte ligando Foz ao Paraguai, a ampliação do aeroporto e a duplicação da BR-469. Cida participou neste sábado do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping 2018.

A governadora Cida Borghetti reiterou junto ao presidente da República, Michel Temer, a necessidade de obras fundamentais para melhorar a infraestrutura de Foz do Iguaçu, o segundo principal destino internacional do Brasil. Entre elas, estão a construção da segunda ponte ligando Foz ao Paraguai, a ampliação do aeroporto da cidade e a duplicação da BR-469. Cida participou neste sábado (07), em Foz, do 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping 2018, que reúne mais de 200 empresários e lideranças do setor.

"A tão sonhada Rodovia das Cataratas vai desafogar o trânsito e servir de cartão postal da cidade de Foz do Iguaçu para o mundo, junto com esta maravilha da natureza que são as cataratas do Iguaçu", afirmou Cida. "Uma segunda ponte vai ajudar a desafogar o trânsito entre a cidade e o país vizinho. Também é uma medida para melhorar a segurança. Uma ponte seria para turistas e passageiros e a outra para o transporte pesado de carga", explicou.

De acordo com a governadora, o investimento para a duplicação da BR-469 conta com um recurso alocado pela bancada federal no valor de R$ 50 milhões. O projeto já foi elaborado pela Itaipu e pelo Fundo Iguaçu e as licenças ambientais para a obra já foram expedidas.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou que as obras estruturantes contribuem com a ampliação do turismo e, consequentemente, do comércio. "São projetos estratégicos que vão potencializar o turismo e a economia de Foz. Ambos os setores caminham juntos. Um turismo forte significa também um varejo pujante", ressaltou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual