AEROPUERTOS

GRU Airport começa obras de expansão para ampliar número de passageiros no Aeroporto

Com capacidade para atender cerca de 50 milhões de passageiros por ano, o GRU Airport, segundo apuração do HOJE, pretende ampliar o seu potencial de atendimento para próximo de 60 milhões até 2032, ano em que se encerra a concessão para administração do Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, em Cumbica. Para atingir este objetivo, a gestora deve aumentar nos próximos meses a quantidade de pontes de embarque e construir um novo píer internacional.

Durante sua gestão no aeroporto, que se iniciou em 2012, o GRU Airport inseriu um novo terminal internacional, criou opções comerciais de conveniência para atender os passageiros e modernizou outros pontos de embarque e desembarque naquele equipamento de transporte aéreo, que é classificado como a principal porta de entrada do Brasil.

Apesar dos investimentos em infraestrutura, o Aeroporto de Guarulhos ainda possui deficiências em alguns setores de atendimento como a quantidade de pontes para embarque. Cumbica conta atualmente com 45 equipamentos daquele modelo destacado, contra 58 do aeroporto carioca do Galeão, que conta com o maior número deste acessório entre os aeroportos nacionais.

Para minimizar os efeitos de possíveis casos de desconforto causados pelos serviços ofertados, o GRU Airport iniciou as obras expansão para melhoria no atendimento ao passageiro e ampliação da capacidade de recepção. Atualmente, o aeroporto reúne condições de atender pouco mais de 50 milhões de usuários por ano e pretende até 2032 potencializar suas operações para receber até 60 milhões de usuários…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual