AEROPUERTOS

Infraero lança edital para ampliação do aeroporto de Uberlândia

O edital do processo licitatório para as obras de expansão do Aeroporto Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, foi lançado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (3) com investimento estimado para as obras na ordem de R$ 50 milhões.

O projeto para ampliação do terminal foi concluído em junho e, no mês passado, o G1 noticiou que o edital já estava em análise, mas não havia sido informada a previsão para o início das obras.

As propostas das empresas interessadas deverão ser apresentadas até o dia 8 de novembro, com abertura das propostas no mesmo dia, às 9h. O início da disputa de preços será às 10h. O edital lançado pela Infraero pode ser acessado no portal de licitações eletrônicas do Banco do Brasil.

As obras
O terminal de passageiros será ampliado para 5.525 m², cerca de 67% a mais do que a área atualmente ocupada. A sala de embarque será expandida para 824 m² e a de desembarque a 687 m².

Ministro dos Transportes anuncia obras de ampliação no aeroporto de Uberlândia
Já o setor de imóveis comerciais ganhará ampliação de 293 m² para 442 m². As obras de expansão também contemplam a modernização dos sanitários, instalação de mais uma esteira de bagagens, além de novo equipamento de raio-X.

Após a homologação do processo com a empresa vencedora, os recursos serão empenhados pelo governo federal, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual