Ahora leyendo:
Infraero presta serviços ao Aeroporto de Xanxerê
Toda la noticia 3 minutes read

Infraero presta serviços ao Aeroporto de Xanxerê

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Xanxerê, em Santa Catarina, para execução de serviços de implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) no Aeroporto Regional de Xanxerê/ João Winckler.

O contrato prevê a implantação do Sucotap, que é um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle da gestão do aeroporto. O Sistema será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse à Prefeitura do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas no aeroporto, de acordo com a regulação vigente.

O superintendente de controladoria da Infraero, Elismar Lopes, destaca que a correta avaliação do cálculo das tarifas aeronáuticas nas operações aéreas é de extrema importância para qualquer usuário do sistema, sejam companhias aéreas, proprietários de aeronaves e empresas de táxi-aéreo. “As tarifas representam a remuneração de uma série de serviços disponíveis para quem voa, incluindo serviços de disponibilização de infraestrutura aeroportuária, sinalização, iluminação, conservação, embarque, segurança, dentre outros. A identificação desses recursos é essencial para a cobrança dos valores e apuração da receita para o administrador”, destaca o superintendente.

O responsável pelo Aeroporto João Winckler, Rivael Sander Freschi, enfatiza que até o contrato firmado com a Infraero o município não tinha controle dos pousos e decolagens feitos no Aeroporto e nem das cobranças das tarifas aeroportuárias das aeronaves, cobrança essa que é feita em todos os aeroportos brasileiros.

“Por meio desse convênio, será possível taxar pousos e decolagens. Parte desse recurso ficará para o município e será aplicado na manutenção e melhorias no aeroporto. Esse é o primeiro passo para implantar, em breve, um conjunto de benefícios no Aeroporto João Winckler”, finaliza Freschi.

Infraero – Prestadora de Serviços

A Companhia tem 48 anos e atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta, atualmente, por 38 aeroportos, incluindo os leiloados em abril de 2021, além de 6 contratos de gestão e operação junto a Estados e Municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e o desenvolvimento de soluções digitais.

Compartir noticia:
Fuente: Infraero
Input your search keywords and press Enter.