BRASIL EM PORTUGUES

Ministro da Aviação Civil admite que recursos podem ser contingenciados

Padilha lembrou que o governo tem o compromisso de ampliar, de 80 para 270, o número de aeroportos regionais disponíveis para voos regulares

O ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, reconheceu, hoje (6), a importância do ajuste fiscal proposto pelo governo. Admitiu, porém, a existência de uma "disputa legítima" entre o Ministério da Fazenda e a Secretaria de Aviação Civil em torno do contingenciamento (retenção de gastos) do Fundo Nacional de Aviação Civil.

"Tomar [o dinheiro do fundo] é impossível, o que pode [ocorrer é o dinheiro] ficar retido no caixa", disse sobre o fato de o fundo ter estimativa de arrecadação "“ com a cobrança do adicional da tarifa aeroportuária, somente este ano "“ de R$ 4,4 bilhões.

O fundo "“ que não está vinculado ao Orçamento Geral da União "“ constitui a fonte de recursos para a execução do Programa de Aviação Regional, lançado em dezembro de 2012, pela presidenta Dilma Rousseff.

Ao participar de reunião conjunta das Comissões de Infraestrutura (CI) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, Eliseu Padilha lembrou que o governo tem o compromisso de ampliar, de 80 para 270, o número de aeroportos regionais disponíveis para voos regulares…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual