BRASIL EM PORTUGUES

MTur celebra reconhecimento internacional de Galeão e Guarulhos

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, celebrou o reconhecimento internacional dos aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e o de Guarulhos, em São Paulo, por terem adotado uma série de medidas para a proteção à saúde dos viajantes durante a retomada dos voos. O primeiro recebeu o selo da WTTC, que tem a chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT), e o segundo foi certificado pelo Airport Health Accreditation, entidade que avalia os protocolos implementados para a promoção da segurança.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o reconhecimento só confirma que o Brasil está preparado para a retomada das viagens e do turismo. “São protocolos como estes e como os do Ministério do Turismo que dão segurança para que os passageiros retornem às viagens. Essas iniciativas demonstram que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, destacou.

Entre as medidas adotadas estão ações para garantia do distanciamento social, uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, disponibilização de dispenser de álcool em gel, tecnologia de medição de temperatura e mapa de calor do terminal e apresentação de medidas adotadas pelo setor de serviços, varejo e alimentação. Além disso, Guarulhos foi o primeiro do país a contar com laboratório para realização de teste da Covid-19…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual