AEROPUERTOS

Nova pista do aeroporto de Vitória é aberta para pouso e decolagem

Mais de sete meses depois do novo Aeroporto de Vitória ter sido inaugurado, a nova pista foi liberada para pousos e decolagens na noite desta quarta-feira (7). A informação foi dada em primeira mão pela colunista Beatriz Seixas, no jornal A Gazeta.

Ao G1, a Infraero disse que o primeiro pouso na nova pista aconteceu às 22h20 de um voo que chegava do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro.

A previsão era de que a pista fosse inaugurada em junho, porque faltava um aparelho. Apesar disso, a pista antiga continuará sendo usada de acordo com a necessidade. Ela será mantida para dias de forte chuva ou a força dos ventos.

Isso porque a nova pista não possui ILS, um sistema de antenas que emitem sinais de rádio e que permitem que o piloto se aproxime mais da pista mesmo sem boa visibilidade. O equipamento custou cerca de R$ 3 milhões e passou a funcionar no aeroporto em 2014.

Terminais
O novo terminal de passageiros está funcionando desde 30 de março de 2018. Diferente da pista que continua sendo usada, o antigo terminal funciona apenas para atender aviações geral (off-shore, aviação executiva e taxi aéreo), militar e operações de carga aérea…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual