AEROPUERTOS

Novo aeroporto deve movimentar mercado imobiliário

O novo Aeroporto de Vitória também vai abrir as portas para quem investe no mercado imobiliário instalado nas proximidades do terminal. Com capacidade para receber até 8,4 milhões de pessoas por ano, muito mais gente vai circular pela região do entorno, na Grande Goiabeiras, Bairro República, Mata da Praia e Camburi.

Além disso, o local deve se tornar um hub, ou seja, ponto de conexão das companhias aéreas para outros locais e também há chance de fazer parte de rotas internacionais.

Na expectativa, muitos empreendimentos já estão com projetos em andamento na Prefeitura de Vitória. Entre eles, dois residenciais na Mata da Praia, um na Avenida Adalberto Simão Nader e outro na Dante Michelini, além de uma grande loja de rede de produtos para casa na esquina da Adalberto Simão Nader com a Avenida Fernando Ferrari e dois supermercados em Jardim Camburi.

"Mesmo com o atraso (foram 15 anos, com idas e vindas do governo federal), a inauguração do aeroporto está vindo em um bom momento para a economia, que está em retomada. Junto com isso, empreendimentos vão surgir", destaca o superintendente da Sá Cavalcante, Marcelo Rennó.

A secretaria de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, Lenise Loureiro, salienta que aeroportos funcionam como propulsores de desenvolvimento, de comunicação, de comércio e de conectividade territorial local, nacional e internacional.

"Além da base de logística dessa atividade, como o transporte de mercadorias e pessoas, esse empreendimento representa um grande fomentador do setor de serviços e de emprego", comentou.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual