AEROPUERTOS

Pista principal do Aeroporto de Salvador é fechada parcialmente para obras de requalificação

A pista principal do Aeroporto de Salvador começou a ser fechada parcialmente, das 7h30 às 17h30, a partir desta quarta-feira (12) para obras de requalificação no local.

De acordo com a Vinci Airports, empresa que administra o terminal, as intervenções fazem parte das exigências do Contrato de Concessão do Aeroporto de Salvador. A conclusão dos serviços na pista principal está prevista para o mês de outubro de 2019.

Ainda conforme a concessionária, as obras foram divididas em três etapas. Nas duas primeiras fases, pousos e decolagens ocorrerão normalmente, pois não será necessário fazer o fechamento total da pista, apenas parcial.

A primeira etapa, que começou nesta quarta, tem duração de quatro meses e deve ser concluída em janeiro de 2019. Esta fase contempla recapeamento, melhorias no acostamento e na sinalização horizontal, ajustes na faixa de pista e implantação da área de segurança de fim de pista (RESA).

O serviço da fase inicial prioriza os 900 metros finais da pista e é executado entre o período da manhã e o final da tarde. Desta forma, os voos internacionais não serão afetados por conta da intervenção, uma vez que operações com aeronaves de grande porte acontecem geralmente no período noturno, quando a pista estará totalmente liberada para operações.

No entanto, paralelamente às obras, ainda no mês de setembro, nos dias 25, 26, 27 e 29, serão realizados serviços de manutenção programada que vai deixar a pista principal fechada para operações entre 2h e 6h da manhã.

Serão feitos serviços de remoção de borracha e recuperação asfáltica manutenção do sistema de balizamento e revitalização da sinalização horizontal…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual