AEROPUERTOS

Salvador Bahia Airport compartilha dicas para uma boa jornada durante a alta temporada

O Salvador Bahia Airport está pronto para mais uma alta temporada com muitas pessoas se preparando para viajar pela primeira vez em mais de dois anos. Apoiado pelo time de Marketing Aéreo da VINCI Airports, o Salvador Bahia Airport tem trabalhado arduamente com o objetivo de recompor sua oferta de assentos, de modo que viagens, turismo e a economia possam ser retomadas em larga escala. Durante as férias de julho, o Salvador Bahia Airport ofertará 31 destinos, incluindo rotas inéditas como Campo Grande e Guanambi. Rotas sazonais também estarão de volta como Cuiabá, Florianópolis e Palmas. Outro destaque são os voos internacionais para Lisboa, Buenos Aires e Montevidéu (fretados).

As conexões diretas regulares ofertadas já permitem acesso a destinos turísticos bastante apreciados pelos brasileiros como Gramado (via Porto Alegre); Lençóis Maranhenses (via São Luís) e Ouro Preto (via Belo Horizonte). Por outro lado, as rotas disponíveis nessa alta temporada são um convite para os passageiros explorarem localidades menos populares, mas de rara beleza, como o Pantanal (via Campo Grande ou Cuiabá) e Jalapão (via Palmas).

Durante a alta temporada, os passageiros encontrarão uma novidade na área de embarque. A Dufry abriu uma segunda loja do tipo Duty Paid, dessa vez com 788 m² e em modelo “walk-through”, oferecendo aos clientes uma extensa variedade de marcas locais e internacionais. Ela se soma à outra loja do grupo, localizada próximo à Cervejaria Proa. Entre as operações já consolidadas, o viajante pode encontrar algumas facilidades, como o serviço de empacotamento de bagagens (Aerobags), o guarda-volumes (Malex) e o espaço de recreação infantil (Aerokids).

Com o esperado aumento de passageiros nas próximas semanas, o Salvador Bahia Airport recomenda a seus passageiros seguir dicas simples que irão ajudar a acelerar o processo de check-in e garantir que todos passem pela inspeção de segurança a tempo de aproveitar seu tempo no aeroporto. Para comportar o fluxo maior de passantes pelos equipamentos de raio-x, a equipe de inspeção de segurança foi reforçada.

As cinco principais dicas podem ser encontradas no site do Salvador Bahia Airport e nas redes sociais.

Cinco dicas do Salvador Bahia Airport

1.Verifique as regras da viagem da sua companhia

Sempre verifique os requisitos de viagem de e para o destino escolhido antes de sair para o aeroporto, especialmente quando se tratar de um voo internacional. Certifique-se de ter a documentação correta em mãos no momento do check-in.

É obrigatório o uso de máscara para ter acesso à área de embarque e as aeronaves segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

2. Chegue com antecedência

Sempre verifique com sua companhia aérea o status do seu voo antes de sair de casa. Caso ele esteja no horário, a recomendação é que o passageiro chegue ao aeroporto com antecedência mínima de duas horas para viagens domésticas e três horas para viagens internacionais. Se for possível, realize o web-check-in para agilizar os processos no Aeroporto.

As companhias aéreas encerram o check-in e o despacho de bagagem 01 hora antes da decolagem nos voos domésticos e 02 horas antes nos voos internacionais. Caso vá despachar malas ou não consiga fazer o check-in online, antecipe sua chegada ao aeroporto.

Os portões de embarque só são divulgados 60 minutos antes das decolagens domésticas e 120 minutos antes das partidas internacionais. Mesmo antes da disponibilização da informação, você já pode acessar a área de embarque e aproveitar as variadas opções de varejo e alimentação disponíveis.

3. Mantenha em fácil acesso os itens essenciais

Certifique-se de que seus bilhetes e cartão de embarque, seguro de viagem, documento de identificação, dinheiro e cartões de crédito estejam seguros, mas facilmente acessíveis. Também é importante levar um carregador para o seu smartphone e ter as informações da sua companhia aérea prontas.

4. Remova líquidos da bagagem de mão

Lembre-se, você só pode levar líquidos em recipientes individuais com capacidade máxima de 100ml no avião. Cada item deve ser retirado da bagagem de mão e colocado em um saco plástico transparente com capacidade não superior a um litro por passageiro.

5. Prepare-se para a inspeção de segurança

Antes de chegar à área de embarque, é uma boa ideia remover seu laptop, tablet ou dispositivos eletrônicos semelhantes da sua bagagem de mão para serem inspecionados separadamente. Casacos, jaquetas e cintos também devem ser removidos, pois também são inspecionados no raio-x.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual