AEROPUERTOS

Santos Dumont terá pista principal reformada entre agosto e setembro

Obra já estava prevista e servirá para manter os atuais níveis de segurança nas operações do aeroporto carioca. Planejamento foi discutido com companhias aéreas, que poderão operar na pista auxiliar, observadas as suas restrições

Entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro deste ano, a pista principal do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), será fechada para obras de manutenção. No período, companhias aéreas e operações executivas poderão ser realizadas normalmente pela pista auxiliar, respeitando restrições de peso e tamanho de aeronaves.

A tecnologia utilizada para o pavimento da pista é a mesma aplicada atualmente: camada porosa de atrito. Assim, serão mantidas todas as exigências de segurança para as operações do aeroporto, como já ocorre, respeitando também todos os requisitos regulatórios demandados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Caberá às companhias aéreas a opção pela utilização da pista auxiliar. Assim, as operações do Santos Dumont serão adequadas de acordo com o planejamento realizado pelas companhias aéreas, que deverão repassar aos passageiros informações sobre detalhes de voos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual