AEROLÍNEAS

Skytrax divulga lista dos melhores aeroportos do mundo

Os centros de aviação da Ásia estão liderando o mundo quando se fala em satisfação dos passageiros. Veja a lista 2018.

Pelo sexto ano consecutivo, o Aeroporto de Changi em Singapura (imagem acima) mantém sua posição no topo da lista dos melhores do mundo
Se estiver viajando pelo mundo nos próximos 12 meses você poderá querer passar por um dos melhores aeroportos da Ásia.

Mais uma vez, os centros de aviação da região estão liderando o mundo quando se fala em satisfação dos passageiros, levando os melhores prêmios no prestigiado Skytrax World Airport Awards.

Mantendo sua posição no topo da lista pelo incrível sexto ano consecutivo está o Aeroporto de Changi, em Singapura.

"Ser votado como o melhor aeroporto do mundo pelo sexto ano consecutivo é uma conquista fabulosa para Changi, e este prêmio demonstra novamente a popularidade do aeroporto com os viajantes internacionai", disse em uma declaração Edward Plaisted, CEO da Skytrax que tem sede no Reino Unido.

"Óscar da indústria da aviação"

As premiações anuais, que foram realizadas em Estocolmo, na Suécia, na quarta-feira (21), são baseadas em milhões de pesquisas feitas com passageiros e são apelidadas de "os Óscares da indústria da aviação".

O Aeroporto de Changi, que celebrou satisfazendo 60 milhões de passageiros de quase 100 países em todo o mundo no ano de 2017, tem cinco mil chegadas e partidas por semana, conectando clientes a mais de 200 destinos.

Amenidades oferecidas incluem dois cinemas 24 horas transmitindo gratuitamente os mais recentes sucessos de bilheteria, uma piscina coberta e um jardim de girassóis que destaca uma gama de variedades da flor em um viveiro no aeroporto.

Enquanto não houve novas entradas entre os 10 melhores, o Aeroporto de Incheon na Coreia do Sul subiu uma posição, ficando em segundo, enquanto o segundo lugar do ano passado, o Aeroporto Internacional de Tóquio (Haneda) caiu para a terceira posição.

Premiações específicas

A Skytrax também escolheu aeroportos para uma variedade de premiações mais específicas, com categorias como comida, instalações de compras e até limpeza.

O de Haneda foi votado como o "aeroporto mais limpo do mundo", enquanto o de Incheon foi premiado pelos seus funcionários de aeroporto.

O Aeroporto Internacional de Hong Kong foi votado como o "melhor aeroporto para conexão" e o "melhor aeroporto para jantar", contudo o Aeroporto Chubu Centrair ficou com o título de "melhor aeroporto regional do mundo".

Confira as 10 primeiras posições na lista 2018 dos melhores aeroportos do mundo (toque aqui para ver a lista dos 100 mais):

Aeroporto de Changi (Singapura)
Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
Aeroporto Internacional de Tóquio/ Haneda (Japão)
Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)
Aeroporto Internacional de Hamad (Qatar)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual