BRASIL EM PORTUGUES

Abear: Governo e estados não podem mais ignorar a grave crise na aviação

Diante de mais um resultado negativo, com queda de 7,7% de passageiros no doméstico, em maio, o maior índice do mês nos últimos quatro anos, e perda de mais de três milhões de pax esse ano, a Abear fez nesta terça-feira (21/06|) um alerta sobre a grave crise que afeta as principais empresas aéreas no país. De acordo com Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, a agenda com reivindicações do setor não pode mais ser ignorada.

"Se essa agenda já era emergencial agora então ela não pode mais ser ignorada pelo Governo e pelos estados, sob pena de perdermos todas as conquistas obtidas nos últimos anos e levar as aéreas a uma situação preocupante", admitiu.

Leia mais: Aviação tem queda de 7.4% no doméstico e Brasil já perdeu 3 milhões de pax em 2016

O executivo destaca três pontos como fundamentais para amenizar a crise. "O primeiro deles diz respeito a decisão dos estados de redução do ICMS sobre querosene de aviação. O segundo ponto é a pauta sobre as mudanças na relação entre passageiros e aéreas que está em estudos na Anac e, em terceiro lugar as tarifas de conexão em debate no congresso junto com a questão da abertura do capital estrangeiro", lembrou. Outro fator destacado por Sanovicz foi a própria retomada da economia…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual