BRASIL EM PORTUGUES

Air France anuncia série de cortes; Brasil é afetado

A Air France está desenvolvendo um processo de redução de custos e vai abandonar quatro rotas – uma delas de longo curso -, reduzir frequências em cinco destinos, incluindo Rio de Janeiro e Brasília, bem como adiar a recepção dos B787 e A350.

Fora isso, a companhia aérea francesa vai cortar as rotas de Stavanger, na Noruega, e Verona, na Itália, que são operadas duas vezes por dia pela subsidiária Hop!, a partir de Paris-Charles de Gaulle, em um Embraer de 76 lugares.

Os voos diários para Vigo, na Espanha, também estão entre as rotas canceladas pela transportadora. No caso de destinos de longo curso, Kuala Lumpur, na Malásia, é o único que a Air France vai cancelar, para onde operava três saídas por semana.

Quando o assunto são as reduções de frequências, Tóquio e Osaka, no Japão, e Moscou, na Rússia, são citados, além dos dois destinos brasileiros mencionados acima.

BATALHA JUDICIAL
Nos bastidores, a informação é que a transportadora vai abrir um processo judicial contra os pilotos representados pelo Sindicato Nacional dos Professores Licenciados (SNPL) por não respeitarem os acordos que previam um aumento de produtividade em 20%, tendo alcançado apenas 13%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual