BRASIL EM PORTUGUES

Avianca é a aérea que mais gerou valor em 2016, aponta estudo

A Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor a parceiros, clientes, colaboradores, acionistas e sociedade, os chamados stakeholders. O título é decorrente da quarta edição do estudo "MVP Brasil: Mais Valor Produzido", elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão. A Avianca Brasil figura em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016, sendo a única representante do setor aéreo na lista.

Os especialistas do MVP Brasil analisaram cerca de mil empresas de 22 setores da economia e acompanharam indicadores financeiros, informações publicadas na mídia e premiações. Além disso, foram considerados dados de crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade das marcas, chegando a uma seleção de 200 empresas. Após esta etapa, os pesquisadores realizaram entrevistas com stakeholders das finalistas para elaborar o ranking. O estudo foi realizado entre os meses de janeiro e agosto deste ano.

"Ficamos muito felizes com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016. Buscamos, todos os dias, entregar o melhor produto da aviação comercial brasileira, que hoje inclui maior espaço entre poltronas, entretenimento individual, internet a bordo, lanches quentes e atendimento personalizado. A satisfação dos nossos clientes, colaboradores e de todos os públicos com os quais nos relacionamos é um objetivo que perseguimos obsessivamente", destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

"O MVP apresenta uma medida do valor produzido pelas empresas para os seus diversos stakeholders. Trata-se de uma avaliação feita de fora para dentro, a partir da análise de diversos ativos. Quem define se a companhia é sustentável ou se o atendimento é satisfatório são os públicos que com ela interagem. Isso confere maior validade. A Avianca Brasil está de parabéns pelo retorno que recebeu dos entrevistado", destacou Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador da pesquisa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual