BRASIL EM PORTUGUES

Brasil está na mira de operadora de aeroportos argentina

A Corporacion America Airports, operadora privada de aeroportos, está em busca de variar seus negócios em mercados emergentes. O Brasil desponta como um dos principais candidatos – muito em razão da aprovação do acordo de céus abertos aprovado nos últimos dias -, ao lado da Índia.

A empresa está em processo de licitação na Jamaica e busca ativamente obter mais concessões no Brasil, revelou à Bloomberg o presidente-executivo da companhia, Martin Eurnekian.

«O IPO [capital aberto] nos dará a oportunidade, se necessário, de surgir um bom projeto e precisarmos de capital para entrar em novas oportunidades. Mas, com o preço atual das ações, não teríamos mais capital», disse. "A Corporacion America Airports tem a capacidade de investir em dois importantes programas de capex [investimento em bens de capital", prosseguiu o executivo.

O profissional declara que a Corporacion está focada em projetos de expansão em aeroportos na Argentina, onde pretende desenvolver espaços comerciais, novos edifícios de passageiros, acesso ao solo e estacionamento em seu aeroporto de Ezeiza, na capital argentina. Esse projeto exigiria até US$ 740 milhões em investimentos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual