AEROLÍNEAS

Codeshare entre Etihad e Lufthansa envolve Rio de Janeiro

A Lufthansa confirmou o acordo de codeshare que estabelecerá com a Etihad Airways, o qual passa a valer a partir do mês que vem. Por meio dele, a aérea alemã terá seu código LH em voos da Etihad entre Abu Dhabi e Frankfurt e também na rota Abu Dhabi e Munique.

A Etihad, por sua vez, terá seu código EY em voos de longa distância da Lufthansa, o que inclui destinos como o Rio de Janeiro e Bogotá. Isso significa que, mesmo que a Etihad tenha anunciado o fim das operações no Brasil, continuará operando de forma indireta no País por meio de voos da Lufthansa.

«Há muito tempo vemos a Alemanha como um mercado estratégico para a Etihad e esse acordo marca a oficialização de nosso comprometimento com a líder de aviação na Europa. É claro que a parceria tornará a Etihad mais forte nesse continente e beneficiará mutuamente os negócios de ambas as companhia", afirmou o presidente e diretor executivo da Etihad, James Hogan.

O acordo também envolve o aluguel, por parte da Lufthansa, de 38 aeronaves da Air Berlin, companhia aérea da qual a Etihad detém cerca de 29% de propriedade…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual