AEROLÍNEAS

Delta quer se unir à Gol para operar voos entre EUA e Brasil

A Delta Air Lines, segunda maior companhia aérea dos EUA, pretende se associar à companhia aérea brasileira Gol para operar de forma combinada voos entre destinos americanos e brasileiros, disse nesta terça-feira (13) o vice-presidente financeiro da empresa americana, Paul Jacobson.

A Delta Air Lines é a maior acionista minoritária da Gol, detentora de 9,46% das ações da aérea brasileira. Ambas já têm acordo de code-share, por meio de qual um passageiro que viaja entre Estados Unidos e Brasil "“ com conexão em um dos dois paíse"“ pode fazer parte da viagem em uma empresa e o outro voo em outra aérea, usando o mesmo bilhete.

A joint venture seria um acordo mais completo, em que as duas empresas aéreas planejam e operam, de forma conjunta, toda a malha aérea entre os dois países, dividindo custos e lucros.

A Delta Air Lines já tem acordos desse tipo com a Air France-KLM e com a Virgin Atlantic"“ para rotas entre os Estados Unidos e a Europa"“, e com a Aeromexico e com a Korean Air, para voos ligando destinos americanos ao México e à Coréia do Sul, respectivamente.

Em encontro com analistas, o vice-presidente da Delta Air Lines afirmou que a empresa agora pretende fazer o mesmo tipo de acordo com a Gol assim que o acordo de «céus abertos» entre os governos brasileiro e americano for sancionado pelo presidente Temer…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual