NOTICIAS DESTACADAS

Presidente da Azul exige financiamento do governo para salvar empregos

O presidente da Azul, John Rodgerson, exigiu providências do Governo Federal quanto a liberação de financiamentos a fim de salvar empregos e preparar a companhia aérea para a retomada pós-pandemia do novo coronavírus. Ao participar do UOL Debate, realizado nesta segunda-feira (20), John Rodgerson deixou bem claro que a Azul não quer dinheiro de graça, muito pelo contrário. A ideia é que sejam criados financiamentos com juros para ajudar o setor a decolar novamente.

“Não concorremos apenas com Gol e Latam, mas também com companhias internacionais como American e Delta. Quando colocamos um voo para os Estados Unidos, por exemplo, estamos concorrendo com as empresas norte-americanas, que têm um tratamento diferenciado por parte do governo deles (Donald Trump), algo que não temos aqui e que pode acabar não salvando empregos. Queremos que um piloto brasileiro voe nossas aeronaves para Nova York, que ganhe aqui, que tenha filhos na escola aqui. O governo tem que ver isso. E ninguém nos dará dinheiro de graça. O que queremos é um financiamento, com juros e que será pago de volta, para ajudar o setor a decolar de novo”, disse John.

Ainda de acordo com o presidente da Azul, apenas 5% da frota segue operando no Brasil. “Nós paramos de voar. Hoje temos capacidade para decolar mil voos por dia e estamos operando apenas 50. Temos 14 mil funcionários, mas apenas 1,5 mil estão trabalhando…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual