BRASIL EM PORTUGUES

Logística e Mobilidade são temas de debate do 2º Fórum de Mobilidade e Logística

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha RJ e o grupo alemão de ciência e inovação HOLM realizaram nesta sexta-feira, dia 19 de abril, o 2º Fórum de Mobilidade e Logística. O evento contou com um público de 90 pessoas, entre empresários, polí­ticos e estudantes, além dos membros da delegação do estado alemão de Hessen.

O evento foi dividido em três painéis, sempre com um participante alemão e outro brasileiro, onde soluções rápidas, confiáveis e eficazes de mobilidade e logísticas para o futuro das grandes cidades foram discutidas.

No primeiro painel chamado "Mobilidade", o diretor-executivo da House of Logistics & Mobility (HOLM), Dr. Stefan Walter, falou sobre a mobilidade e tecnologia avançadas da empresa de transportes ferroviários Rhein-Main-Verkehrsverbund. Do lado brasileiro, o diretor de engenharia e gerenciamento do Metrô Rio, Joubert Flores, dissertou sobre o histórico do transporte carioca, da atual situação, e da obra em andamento para ampliação da malha do metrô da cidade de 41 para 57 quilí´metros.

"Aviação", o segundo painel do fórum, teve palestra do presidente do conselho do aeroporto de Frankfurt (Fraport AG), Dr. Stefan Schulte. Ele falou sobre as novidades e capacidades do aeroporto, que é o maior da Alemanha e o terceiro maior da Europa. O coordenador de acessos e serviços públicos da área de Planejamento de Integração Urbana da Infraero, João Carlos Lima de Menezes, abordou a Infraero como uma empresa de integração nacional, transporte aéreo de cargas e da tecnologia e logística envolvidas no acesso aos locais mais remotos do país.

O terceiro painel, com o nome de "Think Tank", teve palestra do diretor-executivo da House of Logistics & Mobility (HOLM), Dr. Stefan Walter. Ele dissertou sobre a HOLM, uma iniciativa pública que envolve parceiros de empresas privadas, com objetivo e interesse de investir em estudos, pesquisas e projetos científicos e tecnológicos da área de logística e mobilidade alemã que sirvam de referência para o mundo. Do lado brasileiro, o chefe executivo de tecnologia do Centro de Operações Rio, Alexandre Carneman, apresentou o trabalho e a tecnologia de ponta utilizada no monitoramento do Centro de Operações, considerado um dos cinco maiores do mundo.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual