jQuery
Brasil

Gol fecha parceria com Delta Air Lines e vai ampliar voos aos EUA

mayo 10, 2013

A Gol Linhas Aéreas firmou, nesta quinta-feira (9), uma parceria com a co-irmã norte-americana Delta Air Lines para ampliar a oferta de voos (codeshare) entre o Brasil e os Estados Unidos (EUA) nos próximos meses. O anúncio foi feito hoje através de um comunicado oficial.

A parceria é mais uma estratégia que as empresas do setor vêm realizando para diminuir os impactos da crise, principalmente no que diz respeito à alta do preço dos combustíveis. Além disso, as demissões de funcionários e a cobrança das refeições servidas pela Gol em seus voos nacionais para reduzir os custos também foram implantadas para driblar os efeitos da crise.

No comunicado, as emrpesas informaram que todos os voos da Delta entre o Brasil e os EUA, assim como os principais mercados de conexão operados pela companhia norte-americana serão incluídos na parceria.

“A implantação do codeshare que se inicia agora será concluída em seis etapas, de maio a agosto”, disse o gerente de alianças e estratégia da Delta Air Lines, Paulo Miranda, em comunicado.

“Além do trecho entre Brasília e Atlanta, em breve integraremos todos os voos operados pela Delta entre Brasil e os EUA, incluindo para Atlanta, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) e para Detroit como parte do acordo”, acrescentou.

Em fevereiro, as duas empresas já haviam anunciado uma parceria na gestão e cooperação dos programas de fidelidade dos clientes, Smiles (Gol) e SkyMiles (Delta). A prática de compartilhar assentos em voos, inclusive, é comum entre empresas do setor nos EUA. Com mais esta parceria, a Gol amplia a oferta de viagens para o país norte-americano, que é o principal mercado de aviação no mundo.

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.diariodepernambuco.com.br

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews