jQuery
Brasil

Anac apresenta proposta para regulamentar o uso do drone, que já invadiu o céu carioca

septiembre 2, 2015
drone google

Um zum-zum-zum tomou conta do céu no Rio. O ruído é característico e deu nome ao equipamento: em inglês, drone significa zumbido. Para muitos cariocas, o robô cinegrafista já virou moda e pode ser visto em casamentos, shows, formaturas e obras. Até a prefeitura entrou na onda tecnológica. Mas a rápida popularização dessas aeronaves pilotadas remotamente não veio acompanhada de regras específicas.

Com um ano de atraso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lança nesta quarta-feira uma proposta para regulamentar o uso dos aparelhos. A consulta pública permitirá que qualquer pessoa envie sugestões ou críticas sobre o projeto durante 30 dias.

A grande novidade do momento é o uso de drones na construção civil. Em alguns casos, as construtoras enviam as imagens das tomadas aéreas para os clientes, que se informam sobre o andamento de suas futuras residências. A Secretaria municipal de Obras (SMO) também usa esse serviço para monitorar seus projetos.

Nesta segunda-feira, um equipamento fez um sobrevoo no costão da Avenida Niemeyer, para registrar a construção da ciclovia que ligará Leblon a São Conrado. Ao custo de R$ 35,9 milhões, as obras estão 82% concluídas, de acordo com a SMO. A previsão de inauguração é dezembro…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://abear.us3.list-manage.com/track/click?u=f57dd2b0a873c9e79e96b8212&id=0dc2aa402e&e=1c76095b6d

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews