jQuery
Brasil

Terminal 2 do Aeroporto de Confins começa a ser construído

octubre 15, 2015
aeroporto_confins_2

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a instalação do canteiro de obras para a construção do Terminal 2, na última quinta-feira (8).

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, com a implantação do novo espaço, a capacidade vai ser duplicada para 22 milhões de passageiros por ano. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2016.

Ainda segundo a concessionária, os investimentos previstos são de R$ 750 milhões e a estimativa é que sejam gerados mil empregos diretos. O local terá 47 mil metros quadrados de área construída.

Inicialmente, o Terminal 2 seria entregue em abril de 2016, mas estima-se que deve ter um atraso de oito meses.

Com relação a algum tipo de penalização por causa do prazo estendido, a assessoria da BH Airport disse que nada sobre esta questão foi resolvido e que em um momento oportuno será discutido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda conforme a BH Airport, paralelamente às obras do Terminal 2, foram iniciadas as obras de reconfiguração das salas de embarque do Terminal 1, antes utilizadas pelas operações internacionais que foram transferidas para o Terminal 3. A concessionária pretende entregar as salas de embarque remoto do Terminal 1 no período de férias…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/10/terminal-2-do-aeroporto-de-confins-comeca-ser-construido.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews