jQuery
Brasil

Sete passos para viajar de avião com seu pet

Enero 20, 2016

Se for levar o bicho de estimação nas férias, é necessário cuidar da burocracia e das vacinas e conhecer as regras das companhias aéreas

Se uma viagem aérea comum demanda organização, quando o plano inclui levar o bichinho de estimação, a quantidade de preparativos se multiplica – e eles começam muito antes do dia do embarque. Se você quer garantir que tudo corra bem, é importante seguir sete passos.

Dê vacina

Nenhum animal pode decolar sem tomar a vacina antirrábica, a vacina múltipla e o vermífugo. No caso específico da antirrábica, tenha o cuidado de escolher bem o dia de aplicar: o bichinho precisa ter tomado a vacina mais de 30 dias – e menos de um ano – antes do voo. Não se esqueça de levar ao aeroporto a carteirinha de vacinação do animal.

Treine com o kennel

A caixinha de transporte, conhecida com o nome de kennel, precisa seguir uma série de especificações: deve ser de fibra ou plástico rígido, possuir boa área de ventilação, travas seguras, ter a capacidade de evitar qualquer risco de o animal provocar arranhões e mordidas, chão protegido para que não haja vazamento de urina e fezes e tamanho bom o suficiente para que o pet possa girar 360 graus sem esbarrar nas paredes…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/sete-passos-para-viajar-de-aviao-com-seu-pet,732dc2140f7e075fc796b3087d3fdf5eolbjq2gn.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews