jQuery
Brasil

Empresas aéreas aumentam oferta de voos em outubro

octubre 12, 2017

Em um ano cheio de feriados que prologam os finais de semana, outubro se destaca como um mês de grandes festividades que ampliam as possibilidades de viagem pelo Brasil. É o mês do feriadão do dia 12, que este ano cai na quinta-feira; da Semana da Primavera ou do “saco cheio”, com recesso para estudantes; e de eventos regionais consagrados que geram movimentação de turistas em cidades de norte a sul do país. Para atender a essa demanda sazonal, as empresas aéreas aumentaram a oferta de voos para destinos de grande fluxo de turistas.

A Gol Linhas Aéreas programou cerca de 250 voos extras que representam 44 mil assentos adicionais no período. Entre os destinos beneficiados estão Blumenau (SC), onde se realiza a Oktoberfest, a mais alemã das festas brasileiras; e Belém (PA), que tem no Círio de Nazaré um dos mais concorridos eventos de turismo religioso do país. São 30 voos a mais para a cidade catarinense e 52 para a capital do Pará, que reúne cerca de dois milhões de peregrinos na homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.

A empresa aérea pensou também na “Semana do Saco Cheiro” que transformou Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, no point preferido de estudantes que têm recesso escolar neste mês, quando se comemora também o Dia do Professor. Para lá, serão 32 voos extras, e a cidade está preparada para receber esse aumento de fluxo. A expectativa de ocupação hoteleira é de mais de 90% nos 45 mil leitos disponíveis, segundo o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.hosteltur.com.br/145900_empresas-aereas-aumentam-oferta-voos-em-outubro.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews