jQuery
Brasil em Portugues

IATA recomenda cautela na privatização de aeroportos

junio 11, 2018

Associação Internacional de Transporte Aéreo, formada por 290 companhias de 120 países, recomendou cautela aos governos ao passar aeroportos para iniciativa privada.

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) recomendou cautela aos governos que planejam privatizar aeroportos ou transferi-los por tempo determinado à iniciativa privada. A Iata representa cerca de 290 companhias aéreas de 120 países, incluindo do Brasil.

A recomendação foi aprovada pela unanimidade dos participantes da 74ª assembleia geral anual da entidade, que aconteceu esta semana, em Sydney, na Austrália.

Em um documento produzido com a intenção de servir de guia para gestores públicos e divulgado durante a assembleia, a associação destaca a importância de que os projetos de privatização ou concessão da infraestrutura aeroportuária levem em conta uma visão de longo prazo e não ganhos imediatistas.

Atualmente, cerca de 14% dos aeroportos mundiais têm ao menos parte de seus serviços privatizados. Desde 2011, dez aeroportos brasileiros já foram concedidos à iniciativa privada: Brasília, Confins (MG), Galeão (RJ), Guarulhos (SP), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://anba.com.br/iata-recomenda-cautela-na-privatizacao-de-aeroportos/

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews