AEROPUERTOS

Salvador Bahia Airport é premiado pela segunda vez por financiamento de obras

O Salvador Bahia Airport recebeu pela segunda vez um prêmio internacional pelo contrato de financiamento das obras de modernização e ampliação junto ao Banco do Nordeste. O reconhecimento como “Financiamento de Aeroporto do Ano” foi entregue na última semana em Nova Iorque pela Latin Finance, publicação especializada na cobertura dos mercados financeiros e economias da América Latina e Caribe. Em março, o acordo foi premiado como “Contrato de Aeroporto Latino-americano do Ano” pela revista IJ Global, especializada em financiamento de projetos e infraestrutura.

“Em um ano no qual tivemos outros financiamentos de grande porte é uma honra termos sido reconhecidos mais uma vez como transação de destaque por parte de um júri composto por grandes players do mercado de financiamento de projetos. O prêmio é mais uma evidência da nossa bem-sucedida entrada no mercado brasileiro e da expertise da VINCI Airports em construção e desenvolvimento de aeroportos”, destacou Lorenzo Rebel, diretor financeiro do Salvador Bahia Airport.

A transação
O contrato entre a VINCI Airports e o Banco do Nordeste (BNB) para o financiamento de R$ 516 milhões foi assinado em junho de 2018. O prazo é de 20 anos. Este foi o primeiro financiamento integral sem garantia específica (do tipo non-recourse) do setor aeroportuário do Brasil. A assessoria financeira da transação é do BNP Paribas e a assessoria jurídica é do escritório Mattos Filho.

A Concessionária do Salvador Bahia Airport passou a fazer parte da rede VINCI Airports em 2017. Após um bem-sucedido processo de transição, toda a gestão da estrutura foi transferida para a Concessionária. Desde então, um projeto arrojado para as obras de modernização e ampliação do Aeroporto foi levado adiante com sucesso.

O projeto contempla diversas intervenções como ampliação da área construída em mais de 20.000m², construção de um novo píer com 6 pontes de embarque, nova área de embarque, renovação do sistema de refrigeração, expansão do pátio de aeronaves, reforma das pistas principal e auxiliar, remodelação do Terminal de Passageiros, investimentos em sustentabilidade, entre outras. A sua primeira etapa será concluída em 31 de outubro.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual