AEROPUERTOS

Administradora do aeroporto de Florianópolis anuncia que vai participar do próximo leilão de aeroportos

O presidente da Zurich Airport para a América Latina, Stefan Conrad, afirmou nesta quinta-feira (13) que a empresa, administradora do aeroporto de Florianópolis e sócia no aeroporto de Belo Horizonte, vai participar do leilão de três blocos de aeroportos que o governo pretende lançar. Conrad disse esperar que o leilão ocorra ainda este ano.

O governo mandou para o Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos para leiloar 12 terminais: seis do bloco Nordeste, quatro no bloco Centro-Oeste e dois no bloco Sudeste. O aeroporto de Barra do Garças (MT) foi excluído do leilão (veja mais abaixo quais aeroportos fazem parte dos blocos).

Para esta rodada o governo não fixou nenhuma restrição na concorrência. Consórcios que já administram outros aeroportos concedidos no Brasil vão poder participar da licitação. Além disso, um mesmo grupo de investidores pode administrar todos os blocos desestatizados na rodada.

Conrad afirmou que a companhia tem interesse em todos os blocos e que não tem preferência específica. “Não temos preferência. Esperamos mais competição em Recife e menos competição no Mato Grosso, mas não quer dizer que vamos priorizar um ao outro”, afirmou.

Não há, no entanto, nenhuma previsão para a análise do processo pelo TCU. Os documentos estão na área técnica do tribunal. O processo será relatado pelo ministro Bruno Dantas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual