AEROPUERTOS

Aeroporto de Manaus conquista 2ª posição no ranking de satisfação de passageiros, aponta Infraero

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes empatou na segunda colocação – ao lado dos de Goiânia e Maceió – entre os melhores aeroportos do país na categoria de até cinco milhões de passageiros por ano. Na primeira posição, ficou o Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, 20 terminais foram avaliados pelos viajantes.

O dado é da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário do primeiro trimestre deste ano, realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura.

Ao todo, 20 terminais foram avaliados pelos viajantes e as notas da Infraero variaram de 4,13 a 4,73. De acordo com os entrevistados, os terminais ficaram com notas entre 4 (bom) e 5 (muito bom), numa escala de 1 a 5.

A pesquisa avaliou os terminais em três categorias com base na movimentação anual de passageiros: até cinco milhões, de 5 a 15 milhões e acima de 15 milhões.

Ranking de melhores aeroportos do país

Colocação Aeroporto Nota
1 Vitória, no Espírito Santo 4,61
2 Manaus, no Amazonas 4,50
Maceió, em Alagoas 4,50
Goiânia, em Goiás 4,50
3 Cuiabá, Mato Grosso 4,35
4 Belém, no Pará 4,13

Na primeira categoria, composta por oito terminais, a melhor nota foi a do Aeroporto de Vitória, que alcançou 4,61, além de ter tido o melhor salto (21,3%) na comparação entre os primeiros trimestres de 2019 e 2018. A segunda colocação ficou empatada, com Maceió, Manaus e Goiânia, registrando 4,50. Cuiabá, outro terminal da Infraero neste grupo, alcançou 4,35, seguido por Belém, com 4,13…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual