BRASIL EM PORTUGUES

Anac faz vistoria «final» nas obras do novo Viracopos a partir de 11 de maio

A partir de domingo, 11 de maio, data-limite para a concessionária entregar o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) começam a avaliar se o edifício pode ser considerado operacional, confirmou ao G1 o órgão regulador. A estrutura receberá sete seleções para Copa do Mundo e tem o primeiro voo previsto em 3 de junho.

O mais recente balanço fechado pela agência, de 31 de março, aponta 86,7% das obras concluídas. Na ocasião, a estrutura deveria estar 93,4% pronta. Apesar de a avaliação «final» começar no próximo 11 de maio, a Anac afirmou que não é possível estimar quando o relatório técnico será concluído e encaminhado à diretoria. Na mesma data a fiscalização começar a ser realizada também no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Multa

Por contrato, a primeira etapa da ampliação de Viracopos precisa estar operacional no máximo até o dia 11 de maio. Caso contrário, a concessionária está sujeita à multa de R$ 150 milhões, mais R$ 1,5 milhão por dia de atraso. Sobre uma eventual penalização, a Anac disse que será considerada «análise minuciosa» do que já foi concluído, o que ainda falta, o que está pronto mas inoperante, entre outros itens. Procurada pelo G1 para comentar sobre o andamento das…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual