jQuery
Brasil em Portugues

Azul é o grande destaque do Prêmio Aeroportos + Brasil

28/02/2019

Não tem nada melhor do que começar e terminar uma viagem sem perder tempo com filas. Isso é o que acontece com os Clientes que viajam de Azul. De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, os Clientes da companhia são os mais satisfeitos com o tempo que aguardam para o check-in e na esteira para a restituição de malas despachadas.

Em 2018, a Azul obteve os melhores índices nesses dois critérios e foi apontada como a grande vencedora do Prêmio Aeroportos + Brasil. Na categoria “Check-in + Eficiente”, esse serviço da companhia recebeu nota média de 4,63. Já na categoria “Restituição de Bagagem + Eficiente”, a nota média da Azul foi 4,54. Nos dois casos os Clientes poderiam dar notas de 1 a até 5 pontos.

A conquista desses dois prêmios veio depois de a companhia ter liderado ao longo de todo ano de 2018 o ranking do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Além disso, desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in.

A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. De acordo com a diretora de aeroportos da companhia, Elisabete Antunes, a empresa está sempre pensando em como simplificar etapas para economizar tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

“Trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que nosso Cliente aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque em nossa aeronave. Em paralelo, nosso Time de Aeroportos se dedica diariamente para oferecer um atendimento ágil e eficiente a nossos Clientes, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso serviço. Sem dúvidas, esse é o nosso segredo”, ressalta Elisabete.

No que diz respeito à restituição de bagagem, a reformulação de processos e parceria com empresas que realizam esse tipo de serviço colaboraram para que a Azul recebesse pela primeira vez esse reconhecimento. “Aproximamos os nossos parceiros para que eles ficassem mais atentos aos processos da Azul. Assim conseguimos proporcionar aos nossos Clientes mais essa comodidade”, finaliza Elisabete.

Compartir noticia por email:
Fuente: AeroLatinNews

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews