jQuery
Brasil em Portugues

CEO da Embraer Aviação Comercial vai presidir joint venture com Boeing

25/03/2019

A americana Boeing divulgou hoje que John Slattery será o diretor-presidente da nova empresa criada com a Embraer na área de aviação de comercial, após a aprovação do negócio por órgãos reguladores. Há três anos, Slattery comanda a Embraer Aviação Comercial. Na fabricante brasileira, ele está há seis anos.

B. Marc Allen, que hoje comanda a Boeing International, será presidente do conselho de administração da nova companhia. Antes disso, ele deixará o comando da área internacional da Boeing para presidir o comitê que será responsável por conduzir o processo de integração na aviação comercial e por constituir a joint venture liderada pela Embraer para o cargueiro militar KC-390.

Segundo o comunicado da Boeing, Allen exercerá essa função a partir do dia 22 de abril. Na mesma data, Paulo Cesar de Souza e Silva deixará o comando da Embraer, conforme já anunciado. O novo presidente da Embraer será ratificado em assembleia geral ordinária convocada também para 22 de abril.

Na Boeing, Allen será substituído por Michael Arthur, que hoje cuida da Boeing Europa…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.valor.com.br/empresas/6170803/ceo-da-embraer-aviacao-comercial-vai-presidir-joint-venture-com-boeing

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews