AEROLÍNEAS

CEO da Latam vê Brasil com otimismo e cautela

Nos últimos meses, a incerteza em relação ao nome do futuro presidente do Brasil dificultou a estabilidade econômica do País, afetando também o mercado da aviação. Agora, com Jair Bolsonaro definido como próximo governante nacional, o desafio é prever o que será da nação nos próximos anos.

Para o CEO da Latam, Enrique Cueto, o cenário macroeconômico para 2019 ainda é desafiador, mas a esperança é de melhora para os negócios, definida com um sentimento misto de otimismo e cautela.

“A desvalorização do real frente ao dólar parece regredir após os resultados das eleições, mas ainda assim acredito que o próximo ano será desafiador para a região latino-americana. Acredito que o Brasil será mais favorável aos negócios, mas isso é algo que teremos que esperar para ver acontecer. Tudo ainda é muito imprevisível”, comentou Cueto durante o Alta Airline Leaders Forum, realizado na Cidade do Panamá, segundo o site FlightGlobal.

No segundo trimestre do ano, a Latam acumulou uma perda de US$ 114 milhões, registrando uma queda no lucro operacional de 86,6%. Os resultados negativos deixaram o executivo da companhia aérea preocupado, afinal, as perspectivas de recuperação ainda não se tornaram realidade…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual