Now Reading:
Confins tem 3 potenciais compradores
Full Article 3 minutes read

Confins tem 3 potenciais compradores

O operador do aeroporto de Singapura, classificado neste ano como o melhor do mundo, segundo avaliação da consultoria britânica Skytrax, pode ser o escolhido para atuar no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins. Em parceria com a Odebrecht Transport, a Changi foi uma das empresas que apresentaram propostas por Galeão e Confins ontem. O consórcio é um dos cinco que apresentaram proposta pelo aeroporto do Galeão. Fonte do governo ouvida pela agência Reuters informou que Confins recebeu pelo menos três propostas.

Repetindo as regras adotadas para Guarulhos, Viracopos e Brasília, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não divulga antes do leilão quantos consórcios foram formados, nem quais empresas irão participar da fase de lances. O objetivo, segundo a agência reguladora, é evitar conluio entre os participantes. Na quinta-feira, véspera do leilão, as empresas desclassificadas serão anunciadas. "A incerteza sobre a identidade dos participantes é fundamental para garantir o sucesso da concorrência no certame", diz nota assinada pelo diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys.

Ontem, as empresas interessadas na concessão apresentaram as propostas na Bolsa de Valores de São Paulo. Pelo menos cinco consórcios formalizaram a participação. Além da Odebrecht e da Changi, que disseram ter feito proposta pelos dois aeroportos, a Invepar, integrante do consórcio responsável por Guarulhos, também confirmou ter feito lance, sem revelar para qual aeroporto. A empresa tem a participação limitada em 15% por já ter vencido outro leilão.
Um representante do consórcio AeroBrasil também confirmou participação, mas sem revelar a composição do grupo empresarial, tampouco se o interesse é por Galeão, Confins ou por ambos. Outras duas empresas preferiram manter sigilo sem se identificar para os jornalistas presentes no local. Caso um consórcio tenha a melhor oferta pelos dois aeroportos, terá de optar por um deles.

A expectativa do governo federal era de que entre cinco e sete propostas fossem feitas pelo Galeão. Para Confins, tido como não tão atraente, era esperado pelo menos um interessado, apesar de o Palácio do Planalto ter sinalizado com até quatro grupos. Na sexta-feira, na Bovespa, serão abertos os envelopes com os lances.

SINGAPURA O aeroporto de Singapura recebeu, no ano passado, 51 milhões de passageiros, volume bem superior aos 12 milhões exigidos de experiência para Confins, e está conectado a 60 países. Recentemente, o aeroporto ficou famoso pelas imagens do…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.