jQuery
Brasil em Portugues

Empresas aéreas aumentam oferta de voos em outubro

12/10/2017

Em um ano cheio de feriados que prologam os finais de semana, outubro se destaca como um mês de grandes festividades que ampliam as possibilidades de viagem pelo Brasil. É o mês do feriadão do dia 12, que este ano cai na quinta-feira; da Semana da Primavera ou do "saco cheio", com recesso para estudantes; e de eventos regionais consagrados que geram movimentação de turistas em cidades de norte a sul do país. Para atender a essa demanda sazonal, as empresas aéreas aumentaram a oferta de voos para destinos de grande fluxo de turistas.

A Gol Linhas Aéreas programou cerca de 250 voos extras que representam 44 mil assentos adicionais no período. Entre os destinos beneficiados estão Blumenau (SC), onde se realiza a Oktoberfest, a mais alemã das festas brasileiras; e Belém (PA), que tem no Círio de Nazaré um dos mais concorridos eventos de turismo religioso do país. São 30 voos a mais para a cidade catarinense e 52 para a capital do Pará, que reúne cerca de dois milhões de peregrinos na homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.

A empresa aérea pensou também na "Semana do Saco Cheiro" que transformou Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, no point preferido de estudantes que têm recesso escolar neste mês, quando se comemora também o Dia do Professor. Para lá, serão 32 voos extras, e a cidade está preparada para receber esse aumento de fluxo. A expectativa de ocupação hoteleira é de mais de 90% nos 45 mil leitos disponíveis, segundo o secretário de Turismo de Porto Seguro, Richard Alves…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.hosteltur.com.br/145900_empresas-aereas-aumentam-oferta-voos-em-outubro.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews