BRASIL EM PORTUGUES

ICAO: Aviação comercial transportou 3,5 mil milhões de passageiros em 2015

O número de passageiros transportados em todo o mundo pela aviação comercial, durante o ano de 2015, foi de 3,5 mil milhões, o que representa um aumento de 6,4% face a 2014. São dados da Organização Internacional da Aviação Civil (Icao).

O relatório da Icao mostra que o número de partidas chegou a 34 milhões em todo o mundo e o tráfego em termos de quilómetros percorridos por passageiro registou uma subida de 6,8% contra os 6% no ano anterior.

Segundo a Icao, a indústria de aviação é composta por 1,4 mil companhias comerciais, mais de 4,1 mil aeroportos e 173 servidores de navegação aérea. Mais da metade dos 1,1 mil milhões de turistas globais são transportados por via aérea e os aviões são responsáveis, em valores, por 35% do comércio global no sector.

Em termos de voos domésticos, os dados da Icao indicam que aumentou 6,9%, em 2015. Por regiões do globo, a América do Norte, que representa 43% do mercado, subiu 4,7%, enquanto da Ásia, que tem uma fatia de 39% do mercado doméstico, registou um aumento de mais de 10%, devido ao crescimento da Índia e da China.

O relatório mostra ainda que as companhias aéreas de baixo custo transportaram mais de 950 milhões de passageiros em 2015.

A queda do preço dos combustíveis é vista como uma das razões para o aumento do movimento porque permitiu que as empresas pudessem oferecer passagens mais baratas, mas foi também que o levou a que as companhias aéreas tivessem fechado o ano com um lucro operacional de 60 mil milhões de dólares, contra 42 mil milhões de dólares do ano anterior…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual