BRASIL EM PORTUGUES

Ministro da Aviação cita ‘sufoco’ para cobrar obras em aeroportos da Copa

Durante visita à estrutura do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas (SP), nesta terça-feira (4), o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wellington Moreira Franco, citou o «sufoco» do governo para cobrar as empresas em relação às obras de infraestrutura aeroportuária da Copa do Mundo. Apesar disso, ele afirmou que a qualidade do serviço prestado aos passageiros será garantida e comparada «a qualquer lugar do mundo».

«Se todos fossem iguais a Viracopos, nós na SAC não estaríamos vivendo o sufoco que estamos de ter que percorrer todos esses aeroportos e sobretudo ficar pressionando as empresas para que elas cumpram contrato, prazos e cronogramas», disse o ministro. No terminal aéreo de Campinas, as obras da nova estrutura de passageiros chegaram a 80% na primeira quinzena de janeiro, e Moreira Franco afirmou que o trabalho está em dia.

Problemas
Segundo o ministro, um dos problemas em relação a obras ocorre em Fortaleza, onde a estrutura do terminal de passageiros terá de ser provisória. Durante a visita a Campinas, Moreira Franco mencionou ainda a necessidade de «correr atrás do prejuízo» no serviços prestados. «O Brasil ficou muito tempo sem investir em aeroportos e a sua estrutura aeroportuária ficou muito debilitada.», disse. Na avaliação dele, um dos esforços para melhorar o quadro foi o…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual