jQuery
Brasil em Portugues

Quase 60 voos sofrem atrasos ou remarcações em Buenos Aires

21/07/2015

Quase 60 voos foram remarcados ou sofreram atrasos nesta segunda-feira nos dois aeroportos de Buenos Aires, uma situação atribuída a problemas operacionais e a um conflito sindical com os controladores aéreos e que coincide com o começo das férias de meio de ano.

As companhias mais afetadas são a Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas, especialmente nos voos domésticos e regionais, de acordo com informação da concessionária Aeropuertos Argentina 2000 em seu site.

Ao todo, 51 voos que partiriam do Aeroparque para localidades como Montevidéu, Mar del Plata, Santiago del Estero, Iguazu, Bahía Blanca e Bariloche sofreram atrasos ou foram cancelados.

Já no Aeroporto Internacional Ministro Pistarinide, mais conhecido como Aeroporto de Ezeiza, sete rotas foram alteradas, entre elas Brasília, Santiago, Panamá e Montevidéu.

Em declarações a imprensa argentina, o presidente da Aerolíneas, Mariano Recalde, atribuiu os problemas a questões operacionais e um conflito sindical com os controladores aéreos. Desde a sexta-feira passada, cerca de 100 voos desta companhia foram afetados…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/quase-60-voos-sofrem-atrasos-ou-remarcacoes-em-buenos-aires

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews